JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
NOSSO SALVADOR

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sábado, 24 de agosto de 2013

DR. JOSÉ GOSSON, 1º JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

    Natural de Maranguape/Ce, nascido no dia 23 de dezembro de 1929. foi acadêmico da Faculdade de Direito de Alagoas, ingressando na magistratura potiguar em 10 de maio de 1960, quando nomeado para a Comarca de São Miguel/RN. Em novembro do mesmo ano foi transferido para São Gonçalo do Amarante. Passou também, como Juiz de Direito de 2ª entrância das comarcas de Augusto Severo e Santa Cruz.
Exerceu a função de Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Natal, 3ª entrância. Passou também pela 5ª Vara Cível da Comarca de Natal e em 1979 foi para a 2ª Vara Cível da Comarca de Natal.
Em 08 de agosto de 1991 foi promovido, por antiguidade, para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do RN, na vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Danilo Barbalho Simonetti. O Desembargador José Gosson também exerceu as funções de Corregedor da Justiça, Presidente do Tribunal Regional Leitoral e vice-presidente do TJRN no biênio 1997-1998. No ano 2000 deixou o Tribunal de Justiça, quando foi concedida sua aposentadoria.
Faleceu  em Natal-RN,no dia 24 de outubro de 2010, foi sepultado no dia seguinte no Cemitério da Paz, na Capital Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 25 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO. MINHA SANTA PROTETORA É NOSSA SENHORA DOS IMPOSSIVEIS